Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diario de uma mulher negra

Hello sou a Elsa,este é o meu pequeno canto do mundo.Sou amante de sapatos,roupa,Make up,acessórios e tudo mais!Sou mãe e esposa.Esta é uma tentativa de um blog de beleza,lifestyle,moda e maluquices de uma black mad woman!

Diario de uma mulher negra

Hello sou a Elsa,este é o meu pequeno canto do mundo.Sou amante de sapatos,roupa,Make up,acessórios e tudo mais!Sou mãe e esposa.Esta é uma tentativa de um blog de beleza,lifestyle,moda e maluquices de uma black mad woman!

Seg | 18.12.17

Base de maquilhagem,peles negras!

Hello,hello people,

Sabem,desde que tirei o curso sobre maquilhagem tenho andado muito de loja em loja á procura de novidades de maquilhagem para peles negras, não sou uma expert nem nada de que se pareça,sei que tenho um longo caminho a percorrer.A vaidade e a busca pela juventude faz mover montanhas kkkkkk.E como se diz por aí nunca é tarde para aprender.

Á uns dias atrás estive no Centro comercial Colombo.E como é óbvio passei pelas lojas de cosméticos a minha paixão para além dos sapatos e roupas kkkkkkkk(coitado do meu marido!)!

Quando se é negra torna-se um pouco difícil encontrar bases,correctores para o nosso tom de pele,quem tem a pele mais clara tem o trabalho facilitado mas(nóis) negras mais escuras como eu vêm-se um pouco gregas para encontrar o tom certo.

Desde miúda sempre tive mais ou menos uma pele uniforme,mal precisava de base ou pó para ter uma tez perfeita.Mas com o tempo e a idade tudo muda mais ou menos.A maior mudança que houve na minha pele como já vos falei em outros posts foi o acidente que tive á uns anos atrás com uma panela de pressão que me queimou a cara.Fiquei com manchas em algumas partes da cara mais escuras que o tom da minha pele.

Aí começou a minha busca pela base perfeita! Well, voltando ao assunto,hoje em dia o Colombo tem muito poder de compra negro e não é de estranhar quando entras em perfumarias,lojas de maquilhagem encontras clientes a comprar,nada de errado até aqui ( pensam vocês)! Mas algo de errado passa quando entras e a cliente negra tem bases ou está a experimentar uma completamente errada ao seu tom de pele e compra!

Não estou a dizer que seja uma especialista na arte porque houve alturas que também caí na esparrela de comprar,voltava para casa com dinheiro mal gasto e um tom de base completamente diferente da minha cor! A base é um desafio para peles negras mas hoje em dia já existem algumas marcas com bases para mulheres negras o problema é que quase todas as bases para negras vai até a uma certa cor e tal como a cor branca o negro também tem vários tons de pele que pode ir do claro até ao mais escuro dos negros!

Em Portugal pelo que tenho observado e experimentado existem poucos tons de negro,pós e correctores são raros.Existindo em lojas expecificas.Tornando-as muito caras. As vendedoras supostamente Maquilhadoras na qual muitas não tem experiência em peles negras impingem-nos maquilhagem que nada tem a ver conosco só para mais uma comissão.

A base funciona pelo menos como uma segunda pele na maquilhagem se a cor não for certa não vale a pena usar porque vai parecer artificial,ridículo,no resto do corpo vai destuar bastante da nossa verdadeira cor! É difícil não ficar a olhar para alguém que está com uma base em que a pele está cinzenta ou amarela e o resto do corpo é escuro,ou rimos ou pensamos que tem uma doença!(True story). Conselho de uma burra? Não uses um tom diferente á cor da pele,experimentar sempre nem que sejam mil vezes e se não encontrares o teu tom tenta misturar alguns tons médios com tons escuros até chegares á cor desejada.

Os pós e correctores usa sempre no tom da pele.Ao comprares experimenta na loja. Maneiras de experimentar?Uma das maneiras mais fáceis de escolher a base é colocar um pouco na linha do maxilar,espalhar de forma a desaparecer na pele.Se for o tom certo funde-se com o tom da pele.Escolhe 3 tons diferentes mas parecidos á tua pele e espalha,o que desaparecer será o teu tom!Outra maneira é fazer o mesmo procedimento no cós do peito junto á clavícula.

Experimenta junto a uma iluminação branca mas nada melhor do que a luz natural pois é essencial para encontrarem o vosso tom.Estas dicas são para todas as mulheres! Finalmente consegui encontrar o meu tom na Lancôme,Nyx e na Makeup Forever!

IMG_20171212_175631.jpg

Estas sao as minhas 3 bases favoritas.

IMG_20171218_001447.jpg

Makeup Forever

FB_IMG_1513555935466.jpg

Base da Lancome

IMG_20171203_215822.jpg

Base da Nyx HD

Aqiu fica a dica.

Beijos,beijos,

Elsa Varela