Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diario de uma mulher negra

Hello sou a Elsa,este é o meu pequeno canto do mundo.Sou amante de sapatos,roupa,Make up,acessórios e tudo mais!Sou mãe e esposa.Esta é uma tentativa de um blog de beleza,lifestyle,moda e maluquices de uma black mad woman!

Diario de uma mulher negra

Hello sou a Elsa,este é o meu pequeno canto do mundo.Sou amante de sapatos,roupa,Make up,acessórios e tudo mais!Sou mãe e esposa.Esta é uma tentativa de um blog de beleza,lifestyle,moda e maluquices de uma black mad woman!

Seg | 29.08.16

Blogs e bloggers do ano!As negras também contam?

Hello people, a Média Capital vai estrear em Portugal uma iniciativa que vem para premiar os blogs e bloggers portugueses.Para revelar os blogs mais influentes em Portugal.Eu sei que tenho um blog de merda mesmo,isso fez me pensar sobre as vozes negras neste país. Será que este país ouve a voz das mulheres negras em Portugal?A mulher negra tem alguma influência ou opinião na sociedade? Se não questionarmos será que alguma coisa vai mudar? Eu concorri sabendo logo á partida que nunca serei uma escolha.Sei que existem 20 milhares de blogues melhores que o meu!Mas será que mais alguma blogger negra se inscreveu?E será que alguma irá ser escolhida? Sim o progresso também atingiu o mundo dos negros,hoje em dia ser negro está na moda.Mas as nossas vozes?Alguém estará interessado no que uma mulher negra tem para dizer? Fala-se muito no empoderamento, na elevação de nós mesmas e da nossa autostima mas quem nos houve realmente?Quem? Nós mesmas não nos ouvimos porque é mais fácil seguir o rebanho da moda do que ser a transmalhada do rebanho!Online existe milhentas e mais alguma a falar e a dar dicas de como nos embelezar mas quem fala de quem somos e como somos? Eu também faço e não estou a dar lições de moral a ninguém! Mas nós mulheres negras queremos ser ouvidas,queremos exemplos e queremos a nossa voz! Espero que os blogues do ano não seja mais um disfarce para a beleza da mulher branca,que no meio haja uma blogger ou blog negro também nas escolhas.Esta sociedade precisa de mulheres negras influentes para as gerações vindouras,os nossos filhos! Na página inicial diz que todos poderão concorrer mas não será que os mesmos de sempre irão ser escolhidos? Bloggers negras portuguesas existem muitas mas influentes nunca vi nenhuma, porque os apoios são para poucos e são especialmente para outras. Queremos principalmente ser ouvidas o resto se vir é um acréscimo nada mais!