Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diario de uma mulher negra

Hello sou a Elsa,este é o meu pequeno canto do mundo.Sou amante de sapatos,roupa,Make up,acessórios e tudo mais!Sou mãe e esposa.Esta é uma tentativa de um blog de beleza,lifestyle,moda e maluquices de uma black mad woman!

Diario de uma mulher negra

Hello sou a Elsa,este é o meu pequeno canto do mundo.Sou amante de sapatos,roupa,Make up,acessórios e tudo mais!Sou mãe e esposa.Esta é uma tentativa de um blog de beleza,lifestyle,moda e maluquices de uma black mad woman!

Ter | 28.02.17

Somos Negros não"pretos",sr.João Braga!

Hello, hello people, Aonde para o limite da liberdade de expressão?Sr.João Braga fez um desabafo no Facebook por causa dos Óscares,ok, tem todo o direito de fazer.Por isso é que vivemos em democracia. Eu sou apologista da liberdade de expressão sempre,sou sensível quando a liberdade de expressão torna-se em insulto a seres humanos de outra raça ou orientação sexual! Quando se é figura pública que as pessoas admiram não dá direitos adquiridos para insultar ou enxovalhar seres humanos por serem diferentes.Todos somos iguais,o sangue que corre nas veias de qualquer ser humano é vermelho.Se alguém tem nas veias sangue diferente, de certeza que não é humano, principalmente deste planeta! Desagradou-lhe as pessoas que ganharam os Óscares, tudo bem é a sua opinião e ninguém a tira ou matam por isso! Deixa de ser livre expressão quando se usa nomes, termos pejorativos e ofensivos a ser humanos de outra orientação sexual ou principalmente de outra raça! Isso demonstra falta de educação, falta de respeito, é puro preconceito. Sr.João Braga a era do "preto"acabou quando acabou a escravatura, hoje gostamos de ser negros, porque é a designação correta da nossa raça!"Preto"é preconceituoso e perjorativo.Por respeito á minha filha e tantas outras crianças que não sabem o significado desta palavra negativa,por favor para a próxima tente dizer a palavra negro, não fica mal,nem nos faltará ao respeito como seres humanos! O seu racismo e a sua falta de respeito para com os outros é que faz deste mundo um lugar horrivel para a minha filha de 7 anos! O senhor é um homem de raça branca "velho"mas a minha filha nunca o iria chamar de "velho" mas sim de idoso ou uma pessoa de idade!Percebe a diferença? Agora o que aconteceu nos Óscares não foi o politicamente correto,ganharam os melhores,Viola Davis é uma das melhores atrizes do mundo,na minha opinião uma atriz do calibre da Meryl Streep. Mahersala Ali,apesar de ser um novato fez uma atuação inesquecível no filme.O filme que ganhou o Óscar de melhor filme é fenomenal, relata vidas difíceis que normalmente os negros vivem,simplesmente mostrou uma realidade verdadeira quando se é negro,o caminho é sempre o mais difícil!Por isso não bastou ser "preto" e gay para ter ganho o Óscar,bastou ser talentoso e mostrar finalmente que estamos no caminho certo para um mundo de igualdades de direitos para todas as raças,credos e gêneros! Que sempre foi e será a nossa luta, sermos iguais! Beijos,beijos. Elsa Varela

FB_IMG_1488318477744.jpg

FB_IMG_1488318150213.jpg

FB_IMG_1488318469854.jpg

2 comentários

Comentar post